quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BBB


Quer viver a verdadeira emoção de um reality show? Pega o metrô em São Paulo, numa sexta-feira, às seis da tarde.

Quer observar o comportamento de pessoas enclausuradas? Já experimentou visitar uma penitenciária?

Quer aprender a lidar com situações difíceis de convívio? Desliga a droga da TV e tenta travar um diálogo, mesmo que banal, com essa criatura que está aí ao seu lado, no sofá.

Quer entender quais são os mecanismos de defesa do ser humano quando se encontra sob pressão, tentando vencer um desafio? Vá a uma entrevista de emprego, depois de estar um ano desempregado.

Quer sentir tristeza e desalento? Acredite: mais eficiente que ir para o paredão, em horário nobre, pode ser visitar um hospital de crianças com câncer em estado terminal, em qualquer horário.

Quer saber qual o limite, o que leva uma pessoa ao desespero? Ao invés de verificar isso observando as reações de alguém que foi injustiçado e expulso da "casa", experimente dar uma olhadinha em algumas fotos da Somália... apenas observe o olhar das crianças.

Quer saber a que ponto chega a estupidez humana? Basta demorar cinco segundos parado diante do farol que acaba de abrir... você pode ficar surpreso com as manifestações de tolerância e meiguice.

Quer saber o quanto alguém pode ser malicioso, maledicente, mentiroso, canalha, sem vergonha e corruptível? Tem visto o noticiário político?

Ah... OK. Tudo bem. O mundo não é feito só de desgraças e todos temos o direito de nos divertir; é verdade e eu concordo!

É que divertimento, pra mim, é outra coisa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário